Solfeggio | Frequências dos milagres | Vibração

25/01/2023

Solfeggios são tons de sons que ajudam e promovem a saúde do corpo e da mente em vários aspectos.
 Existem várias frequências de solfeggio, algumas delas promovem a cura de doenças emocionais e físicas. Há registros do uso dessas frequências desde a antiguidade.

Todo som tem uma frequência, que é medida em hertz (Hz), o que define a altura do som. Quanto maior a frequência do som, mais agudo (alto) ele é e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) o som é.
Nós, humanos, somos capazes de perceber sons entre 20 Hz e 20.000 Hz, com uma percepção melhor na faixa de 1.500 Hz. Nossa voz, nossa música, nossos aparelhos de som, tudo isso fica dentro dessa faixa.

Solfeggios podem tanto elevar como baixar a frequência de vibração de uma pessoa.

Quanto mais baixa estiver sua frequência de vibração mais vulnerável, sensível e melancólico você fica e quanto mais alta sua frequência estiver, mais forte, corajoso, feliz e determinado você se sente.

O ideal é manter a frequência de vibração sempre elevada, baixa-la pode ser perigoso!

Algumas pessoas de vibração baixa tem emoções que não gostariam de ter ou criam uma sensitividade a qual não sabem lidar.
Para alguns baixa-la pode ser uma experiencia intrigante, podendo fazê-lo alcançar uma sensitividade que o levará notar coisas imperceptível aos olhos... mas é necessário que isso seja feito de maneira consciente, com objetivo e capacidade para transcender quando necessário.
Ondas sonoras e suas vibrações tem sido um verdadeiro mistério para os humanos, pois acredita-se que essas ondas podem nos conectar com realidades paralelas.

O som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia. A velocidade do som altera-se conforme há mudança no meio em que essa onda é propagada.
Acredita-se que a partir do momento em que tornamos perceptível a presença dessas ondas podemos interpretar qual é a origem da sua vibração, podendo dar sentido á emoções e sensações presentes no meio, se é bom ou ruim...


Pseudociência?

Quando falamos em frequência de vibração há quem chame de pseudociência, outros de espiritismo e outros de apenas crenças...
Essa má interpretação é um tanto ignorante, afinal toda matéria viva emite energia, por sua vez toda energia tem seu campo vibracional que nada mais é do que um campo eletromagnético formado por linhas de energia e vibração que partem do coração e refletem energeticamente por todo nosso ser.

Cada campo eletromagnético emite uma frequência específica a partir do seu estado de espírito, como nos sentimos, o que pensamos, experiências que absorvemos durante a vida.
Alguns estudiosos da psiquê dizem que não somos o que pensamos ser, mas aquilo que temos sido a maior parte do tempo.

Em todo caso, esse é um assunto delicado que não se pode resumir em poucas palavras, é preciso estudar e compreender de fato.

Não basta apenas compreender o assunto, o autoconhecimento é um dos saberes essenciais para compreender o que significa energia e vibração e de que formas o solfeggio pode influenciar a saúde mental e física de qualquer ser vivo.

Algumas coisas como yoga e tai-chi-chuan estão diretamente ligados á: Energia de Vibração, Chakras e Energia Reiki. Estudiosos que dominam a arte de manusear essas energias vibracionais podem curar sintomas físicos reais e transtornos emocionais. Isso é possível porque para um corpo e uma mente saudável toda energia deve ser posta em equilíbrio!

Esse é um assunto que assim como a medicina alternativa uns valorizam outros desdenham... Ainda assim tem feito um trabalho bem mais eficaz do que os métodos tradicionais que não tratam doenças e sim remediam elas...

Há anos a medicina alternativa vem elaborando maneiras de atingir a doença pela causa e não pelo sintoma, tratando a causa e não a consequência... Fazendo com que o paciente se cure de fato ao invés de ser um consumidor em potencial da farmacologia!

A medicina alternativa como por exemplo a acupuntura entende o funcionamento do corpo como uma máquina e compreende que o mal funcionamento de qualquer área que seja resultará em doenças físicas ou emocionais. Ao compreender isto, fica mais fácil enxergar as doenças pela causa e não pelo sintoma, sendo assim o tratamento feito direto na causa, potencializando a possibilidade de cura.

Agora, talvez esteja se perguntando: "O que os Solfeggios tem a ver com isto?"

Existem várias frequências de solfeggio, muitas delas tratam ansiedade, depressão, medo, baixa auto-estima, insegurança, doenças emocionais em geral as quais pessoas lutam por anos para vence-las, usando métodos tradicionais com pouca ou nenhuma efiácia.

Existem solfeggios que também tratam doenças físicas. O nosso corpo só reflete aquilo que reprimimos em emoções, de forma consciente ou inconsciente.

Se for consciente é mais fácil combater, mas quando é inconsciente é bem mais difícil... mas ainda possível! Nosso corpo fala! E o que ele diz é o reflexo daquilo que carregamos dentro de nós.

Freqüência de Solfeggios musicalmente falando, começam em 8 Hz e seguem na escala musical oitava por oitava até que a nota C esteja vibrando na frequência de 256 Hz e a nota A esteja vibrando em 432 Hz.

No estudo dos solfeggios para alterar as vibrações é um pouco diferente...  Assim como na música cada nota é medida em Heartz (HZ), onde cada hertz gera um efeito. Para alterar o campo vibracional esses Heartz podem variar em inúmeras escalas. Cada HZ interfere em um ponto diferente, seja emoção, sensação ou pensamento. Esse é um estudo voltado para a mente e o corpo que pode gerar saúde física e emocional. 

Auxiliando uma alimentação saudável e balanceada, junto com uma mente equilibrada e emocionalmente forte, você pode prevenir as doenças mais temidas pela humanidade, desde um câncer á uma enxaqueca.

Com uma mente e um corpo saudável você pode garantir a prevenção de doenças como: diabetes, tensão alta, doenças cardíacas, cardiovasculares e obesidade.

O grande ciclo vicioso destas doenças tem como causa principal a ansiedade e sedentarismo que levam a compulsão alimentar, gerando melancolia, depressão, resultando em doenças físicas gravíssimas que na verdade são de causa emocional... Por isso é essencial praticar exercícios físicos diariamente e se alimentar de forma saudável.

Talvez ainda não tenha entendido, mas a grande questão é o equilíbrio emocional que pode ser alcançado através das frequências de solfeggios.

Ouça os solfeggios diariamente e de forma consciente. Esteja presente! Esteja atento neste momento. Faça um processo de relaxamento, respiração e meditação.

Sinta sua respiração, ouça seus pensamentos mais profundos, silencie os ruídos mentais e foque em seu momento presente deixando de lado tudo a sua volta para que não interfira em seu campo vibracional.

Sinta a energia que emana de dentro de você. Se estiver muito agitado(a) acalme-se, relaxe, respire fundo quantas vezes for necessário até que sua mente se cale.

Eleve sua vibração e não permita que as preocupações, as tristezas e influencias do dia a dia interfiram. Mantenha sua vibração alta. Seja o elo mais forte. Seja o elo que emana energia. Não seja aquele que se leva pela maré. Seja você o rítimo que deseja para o mundo a sua volta.

SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE ESPERA NO MUNDO!

Não espere mais. FAÇA!

Podemos curar doenças emocionais e prevenir doenças físicas que no fundo também são de causa emocional. Se você aprender a elevar sua vibração e mante-la alta, você se tornará a fonte que aproxima de você tudo aquilo que emanar a mesma energia que você. Se torne o elo e não mais o atraído. Frequencias de solfeggio são um milagre!

Aí você pensa: "Mas se é tão fácil assim, por que sofremos tanto com médicos, remédios, transtornos físicos e emocionais?"

Eu te respondo:

NINGUÉM DISSE QUE ERA FÁCIL, MAS POSSÍVEL! 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora